O detentor dos direitos comerciais da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, está firmemente convicto de que Sebastian Vettel irá um dia pilotar pela Ferrari num futuro não muito distante. Numa entrevista concedida ao jornal italiano ‘La Repubblica’, Ecclestone foi indagado acerca dessa possibilidade e a sua resposta não poderia ser mais clara.
“Sim, o Sebastian vai pilotar pela Ferrari, um dia. Todos os pilotos, em algum ponto da sua carreira, têm o desejo de pilotar pela Ferrari. É por isso que praticamente todos os grandes passaram por lá.”, respondeu o britânico, negando que faça estas declarações para apelar à imprensa italiana. “Não, acredito sinceramente que sim. A Ferrari é algo realmente especial. É um pouco como os cantores. Os maiores querem sempre cantar nos palcos mais importantes”, considerou.
Em outros pontos, Ecclestone considera que “será um erro” se Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, ingressar na política, ao mesmo tempo em que abordou a questão do calendário do Mundial de Fórmula 1 para os próximos anos, lembrando que a possibilidade da Espanha continuar a organizar dois grandes prêmios “é um problema que teremos de enfrentar”.
Sobre o Mundial de 2011, Ecclestone considera que os protagonistas serão “os cinco campeões (Vettel, Jenson Button, Lewis Hamilton, Fernando Alonso) mais o Robert Kubica. E atenção a Schumi”. Por fim, Ecclestone foi ‘desafiado’ a escolher a sua equipe ideal, com dois pilotos e três elementos da equipe técnica.
“Para técnico escolheria (Adrian) Newey da Red Bull e lhe diria para escolher quem quisesse. Para os pilotos deveria dizer Alonso e Vettel. Mas depois não funcionaria. Seria muito difícil de gerir. Provavelmente, escolheria o Button. No final de contas, o Jenson é um rapaz com que é fácil de lidar e é muito veloz. Assim, Vettel e Button”.