Bruno Senna diz que ele é o primeiro na fila para substituir Vitaly Petrov ou Robert Kubica na Renault se necessário neste ano.
No pit-lane de Valência nesta segunda-feira de manhã, a equipe apresentou o R31 e também vários pilotos, incluindo os chamados ‘terceiros’ pilotos Bruno Senna e Romain Grosjean e reservas Fairuz Fauzy, Ho-Pin Tung e Jan Charouz.
Senna, cujo tio Ayrton pilotou as cores preta e dourada pela Team Lotus nos anos 80, afirmou que ele é quem de verdade carrega o título de ‘terceiro’ piloto.
“Se qualquer um dos outros pilotos ficar doente, quebrar uma perna ou algo assim, então eles podem não saber quem culpar, mas eles sabem quem irá substituí-los.”, brincou Senna com a ‘Reuters’.
Por agora, não há planos para Senna pilotar o R31 nos treinos livres de sexta-feira neste ano, mas ele espera que o cargo – que inclui alguns testes em linha reta e a sua ida a todos os grandes prêmios – o leve de volta a uma vaga piloto titular em 2011.
“O mais importante é que eu irei aprender com eles e potencialmente terei uma chance de estar em uma grande equipe.”, disse.