Sebastian Vettel está ansioso para defender o seu título

A pouco mais de um mês do início do Mundial de Fórmula 1 de 2011, Sebastian Vettel admite que está impaciente pelo retorno às pistas, ao mesmo tempo que avalia os seus maiores adversários para a nova temporada e relembra que a mesma vai ser ainda mais disputada do que em 2010.

“Mal posso esperar por retornar ao carro. Claro que vai ser uma temporada bastante dura, mas tivemos tempo para prepará-la. Será um ano muito disputado, com muitos candidatos: o Fernando (Alonso) voltará a estar forte, mas não podemos esquecer a Mercedes e a McLaren. Além disso, alguma das outras equipes pode dar um passo importante e surpreender”, afirmou Vettel em declarações à agência de notícias alemã ‘DPA’.

Ser o homem a bater no mundial de 2011 é algo que não preocupa Vettel, pelo contrário para o piloto da Red Bull mostrando-se satisfeito com isso: “Antes de cada temporada há sempre muita conversa, então é bom que comecemos depressa. Não podemos fazer previsões antes dos testes e das primeiras corridas terem decorrido. Ser o homem a bater é algo de bastante especial para mim. Gosto muito disso, mas sei que vai ser difícil manter o número 1. Mas vou lutar e atacar desde o início. E uma coisa é nítida: tudo começa do zero”.

Lembrando que o fato de ser o primeiro a testar o novo carro foi “uma escolha da equipe”, Vettel recusou embarcar qualquer tipo de polêmica e descartou ainda os rumores de uma hipotética transferência para outra equipe da F1, em especial a Ferrari ou a Mercedes.

“A Ferrari é um mito, tal como a Mercedes e todos os pilotos querem pilotar por um mito na sua carreira. Mas estou satisfeito na Red Bull porque me deu o carro mais rápido e sinto-me bem na equipe”, garantiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.