McLaren anuncia mudanças em sua estrutura técnica

A McLaren realizou uma reformulação na sua estrutura técnica, promovendo o antigo diretor de engenharia Paddy Lowe a diretor-técnico. Para o antigo cargo de Lowe irá Tim Goss, sendo que ambos trabalharão em conjunto com Neil Oatley, que se manterá na direção do projeto e desenvolvimento do carro da equipe.

“É muito importante para mim e para o Neil que o Tim se junte a nós enquanto outro diretor no lado técnico. Com nós três, não só poderemos trabalhar de forma mais eficiente, mas, entre o Tim e eu, vamos dividir as aparições em pista”, começou por dizer Lowe. “É muito importante termos diretores-técnicos nas pistas porque é aí que se ganham pontos, mas também se passarmos muito tempo fora da fábrica corremos risco de não dedicar atenção suficiente ao que lá acontece”, acrescentou.

Goss estava na equipe de desenvolvimento dos carros da McLaren conjuntamente com Pat Fry, que deixou, entretanto, a equipe rumo à Ferrari, com Goss vendo as suas responsabilidades acrescidas: “Costumava ser o responsável pelos nossos carros em conjunto com o Pat Fry. Então, fiquei com ambos os cargos – mas houve obviamente uma irregularidade de responsabilidades dentro da equipe já que, obviamente, não posso fazer o papel de duas pessoas. Enquanto diretor de engenharia, a minha missão será coordenar uma pequena equipe de projetistas que são responsáveis pelas especificações, desenho e desenvolvimento dos nossos carros”, afirmou Goss.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.