Vijay Mallya comemora a contratação de Hulkenberg

Confirmado hoje no lugar de terceiro piloto da equipe Force India para 2011, Nico Hulkenberg garante que o seu objetivo é retornar à competição já em 2012, pretendendo mostrar o seu valor ao longo desta temporada.

“Claro que gostaria de ser piloto titular, mas o mais importante é que me vou manter no círculo da F1. Cada piloto quer competir em corrida e é para isso que todos nós pilotamos. Mas a minha motivação é convencer a equipe das minhas capacidades de forma a estar de volta a um lugar titular em 2012”, afirmou o ex-piloto da Williams, substituído na equipe de Grove por Pastor Maldonado.

“O último ano foi muito importante para mim. Pude ganhar muita experiência e tive um bom companheiro de equipe (Rubens Barrichello). Aprendi muito com ele no modo como desenvolver o carro na direção certa. Trago muita motivação e vou dar o meu melhor para ser útil à equipe”, acrescentou.

O talento de Hulkenberg ficou evidente na segunda metade da temporada passada, culminando na pole-position obtida em Interlagos, para o GP do Brasil, em condições muito difíceis. Isso não teria passado despercebido ao proprietário da Force India, Vijay Mallya: “(Contratar o Nico) Era uma oportunidade boa demais para deixar passar. Ele mostrou boas capacidades mentais e talento e fiquei espantado pelo seu controle do carro no Brasil no ano passado”.

Acerca deste acordo, o também alemão Adrian Sutil disse à ‘Auto Bild Motorsport’ que “o Nico merece, sem dúvida, estar na Fórmula 1. É uma pena para ele, mas ser o piloto de testes é melhor do que nada”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.