A Renault está mudando para uma licença britânica nesta temporada após o seu acordo com a montadora Lotus, revela a ‘Autosport’.
A equipe sediada em Enstone correu como equipe francesa pelas últimas temporadas, mas com a Lotus agora assumindo um papel importante nos planos futuros decidiu-se mudar a nacionalidade oficial da equipe antes do início da temporada.
A mudança significa que se a Renault vencer uma corrida então o hino nacional britânico será executado para a equipe vencedora.
O chefe de equipe Eric Boullier disse que a mudança de licença foi importante não apenas por conta do acordo com a Lotus, mas por conta do que isto significa para os funcionários de Enstone.
“A Lotus é uma montadora inglesa.”, disse à ‘Autosport’ depois de apresentar o esquema de cores da Renault. “Eu não anunciei isto antes, mas correremos com uma licença britânica agora.”
“Isto significa que, se nós vencermos, tocará o hino nacional britânico – e isto é importante para todos dentro da equipe. Nós estamos repaginando tudo dentro da empresa agora.”