Com o anúncio de Colin Kolles de que não há espaço para Bruno Senna na HRT, o brasileiro admite que suas chances de uma vaga para 2011 estão se esgotando.
Com a HRT tendo agora confirmado Narain Karthikeyan, e a Toro Rosso provavelmente mantendo ambos os seus pilotos de 2010, a única outra vaga – além do segundo cockpit na HRT – é na Force India, onde Paul di Resta e Vitantonio Liuzzi estão ambos disputando para correr ao lado de Adrian Sutil.
Falando à ‘Reuters’, Senna, cujo tio tricampeão Ayrton uma vez disse: “Se você acha que sou rápido, apenas aguarde até ver meu sobrinho”, admite que suas esperanças estejam rapidamente acabando.
“A situação está um pouco difícil agora.”, disse. “Eu realmente não tive a oportunidade de mostrar o que eu posso fazer no último ano por conta de vários sérios problemas e isto não me ajudou para esta temporada.”
“Estamos conversando sobre algumas poucas oportunidades que ainda estão abertas.”, adicionou. “Mas eu não posso dizer que está fácil. Mesmo Nico (Hulkenberg) está sofrendo para encontrar uma vaga competitiva.”
“Podemos ver alguns talentos desperdiçados por conta da atual situação.”, lamentou. “Eu espero que possa conseguir quaisquer oportunidades que estão disponíveis… nunca se sabe.”