Kolles lamenta ter estreado com pilotos inexperientes

Colin Kolles, diretor da HRT, acredita que a sua equipe poderia ter sido mais veloz caso não tivesse contratado dois pilotos inexperientes para a sua temporada de estreia na Fórmula 1.

A HRT iniciou a temporada com Bruno Senna e Karun Chandhok como pilotos, mas terminou o ano com Senna e Christian Klien, depois de também Sakon Yamamoto ter disputado algumas corridas.

“Foi um ano difícil, mas fomos a nova equipe mais confiável. Penso que a única razão pela qual não terminamos a temporada em décimo foi porque equipes como a Lotus e a Virgin tiveram pilotos mais experientes ao longo de toda a temporada”, disse Kolles numa entrevista publicada no site oficial da equipe da Espanha. A observação do romeno não deixa de ser curiosa se tiver em conta que o chassi projetado pela Dallara não era mais competitivo do que os da Lotus e até mesmo da Virgin, raramente deixando a última fila do grid.

“Penso que nos testes mostramos uma boa performance em comparação com as outras novas equipes”, acrescentou, demonstrando confiança para o segundo ano da equipe na Fórmula 1.

“Estamos trabalhando para ter um conjunto melhor do que no ano passado. Do meu ponto de vista, a temporada não foi tão boa como eu gostaria em termos de performance e isso tem de melhorar. Obviamente que isto depende de muitos fatores, mas estamos trabalhando para alcançar os nossos objetivos”, explicou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.