Que a temporada de Felipe Massa na Fórmula 1 em 2010 foi muito fraca para o que o brasileiro já nos tinha acostumado não é novidade para ninguém, mas pelo visto o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, não ficou mesmo nada contente com as suas apresentações.
Ainda que falando num ambiente descontraído, Montezemolo deixou implícitas duras críticas a Massa: “Em determinada altura da temporada, o Felipe deve ter ficado muito chateado que mandou o seu irmão para as corridas em vez dele. Por isso, penso que o Felipe merece nota 7, enquanto ao Fernando dou-lhe 9,5. Mas infelizmente ele não ganhou.”
Recorde-se que o vice-campeão mundial de F1 de 2008 sofreu um grave acidente no GP da Hungria de 2009, que o mandou para a cama de um hospital durante algum tempo, e também para uma longa recuperação, chegando a debater-se a hipótese da sua carreira poder sofrer um duro revés. Mas o brasileiro se recuperou, e a primeira fase da temporada de 2010 esteve dentro da normalidade, chegou a liderar a competição, mas a verdade é que depois do caso do GP da Alemanha, quando lhe foi solicitado que desse passagem a Fernando Alonso, perdendo uma vitória quase certa, tudo mudou e a partir daí nunca mais foi o mesmo.