Vitantonio Liuzzi afirma que cockpit na Force India é seu

Vitantonio Liuzzi garante que o seu lugar na Force India está garantido para 2011, apesar da crescente especulação em torno da possibilidade de perder a sua vaga para Nico Hulkenberg ou Paul di Resta. Liuzzi teve uma temporada abaixo do seu companheiro de equipe, Adrian Sutil, fazendo com que a sua presença na equipe de Vijay Mallya se torne numa incógnita para a próxima temporada, mesmo contando com um contrato em vigor para 2011.

“De cada vez que se diz que um piloto interessa à Force India parece que sou sempre eu a ter de sair. Isso é, obviamente, uma parte do que a comunicação social diz, porque do meu lado estou muito calmo. Na equipe não há ninguém que me tenha dito nada acerca disso, tenho um contrato para o próximo ano e já estou trabalhando tendo isso em conta”, disse Liuzzi à revista italiana ‘Autosprint’.

“Sinto que estou seguro, não apenas com o contrato que tenho em mãos, mas também pela boa relação que tenho com a equipe. Não preciso falar disto com a equipe: a situação é clara, o resto são especulações. A equipe disse-me que não pode parar os repórteres e já negou esses rumores na coletiva de imprensa de Suzuka (Japão). As coisas são mais do que claras entre mim e a Force India”, acrescentou o piloto.

O italiano reconheceu, ainda assim, que a temporada de 2010 esteve longe de ser memorável para si, apontando dificuldades com o seu chassi e também com a adaptação aos pneus e ao sistema ‘duto-F’, considerando que o seu problema nada teve a ver com a sua velocidade.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.