Depois de quebrada a ligação à antiga equipe Toyota F1 na semana passada, a Hispania Racing Team (HRT) viu-se na contingencia de reorganizar o seu programa na Fórmula 1 para o próximo ano. Assim, e embora Colin Kolles, diretor da equipe de Múrcia, não coloque em risco a próxima temporada, é de prever que o carro de 2011 seja um novo carro, mas baseado no atual F110, projetado pela Dallara.
A informação é revelada pela revista britânica ‘Autosport’, que dá conta da possibilidade de o carro da HRT em 2011 ser uma evolução substancial do carro desta temporada, com Kolles confirmando ainda que tudo estará pronto para os primeiros testes da pré-temporada, logo em fevereiro, evitando assim a repetição do cenário deste ano, em que os carro da HRT – anteriormente Campos – chegaram ao Bahrain ainda por ser construído, com os mecânicos levando toda a noite para montagem dos carros.
“Sim (quanto à presença nos primeiros testes), talvez não com a última versão do carro, mas com uma versão intermediária”, afirmou à mesma publicação Colin Kolles.
Segundo ainda o mesmo artigo, e também como a ‘Autosport’ portuguesa havia adiantado, a equipe técnica liderada por Geoff Willis trabalhava há alguns meses no desenvolvimento do carro em torno do projeto do Toyota TF111, sendo que os carros seriam depois construídos nas instalações da Toyota Motorsport, em Colônia, num projeto que teria ficado avaliado em cerca de 20 milhões de euros.