Adrian Newey: “Prostestos ao RB6 só serviram para chatear”

Para Adrian Newey, o fato dos rivais da Red Bull terem passado boa parte do ano “reclamando” uma eventual ilegalidade do RB6 foi “chato”, mas que por outro lado, nunca teve uma única temporada onde não lhe fosse apontado o dedo.

A equipe de Milton Keynes foi assolada várias vezes durante o ano pelos seus adversários, especialmente no que diz respeito às asas móveis. Só que o RB6 foi passando nas verificações e vencendo corridas, e agora Newey admite que as acusações que a sua equipe foi alvo foi um dos incidentes mais chatos do ano:

“Não foi uma distração, mas uma chatice. Contudo, tenho de dizer que nunca passei um ano em que não fosse alvo de suspeitas. É vergonhoso, porque o que fizemos foi amplamente investigado pela imprensa e pela FIA. Chegaram ao ponto de dizerem que os nossos carros ficavam bem mais rápidos na última fase das classificações, e o que acontecia, por vezes, era ‘sairmos’ no Q1 e Q2 com pneus duros e por isso era natural melhorar muito com pneus macios no Q3. A ideia que tentaram passar é um mito.”, disse Newey no site da Red Bull.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.