Michael Schumacher confessou-se satisfeito com a performance dos pneus Pirelli testados ontem e hoje no circuito de Abu Dhabi. O piloto alemão, que foi um dos que em 2010 mais se queixou da incapacidade de fazer os pneus dianteiros da Bridgestone funcionarem, gostou da forma como os compostos da Pirelli reagiram nestes testes, mas adiantou que conclusões mais relevantes só mesmo quando puderem ensaiar os pneus no novo carro de 2011.
Interrogado pelo ‘Autosport.com’ se estes pneus se adequavam melhor à sua pilotagem, o alemão respondeu que “têm uma composição diferente. Mais importante do que saber se os pneus vão ser melhores e se isso vai servir melhor o meu estilo de pilotagem, é saber se como se vai adaptar o novo carro a estes pneus. Isso é muito importante. Mas para primeiro passo, daquilo que vimos aqui, estou otimista quanto aos pneus”.
“Estou bastante satisfeito com este primeiro teste. Os pneus comportaram-se de forma razoavelmente consistente e foram bons. Estou certo de que vão fazer alguns ligeiros ajustes para o futuro, mas como conclusão, estou bastante satisfeito”, concluiu. Curiosamente, a opinião de Schumacher é quase oposta à de Nico Rosberg, que ontem após testar os pneus considerou que “são ainda piores para o nosso carro” do que os Bridgestone.