Force India perde causa judicial para Giedo van der Garde

Mais uma causa judicial perdida pela Force India. A equipe de Vijay Mallya não tem tido grande sorte nas causas que defende nos tribunais, perdendo processos de forma quase sucessiva. Desta vez, foi um processo que opunha Giedo van der Garde à equipe, com o piloto levando a melhor.

O caso remonta a 2007, quando a equipe de Silverstone ainda era conhecida como Spyker. Então, o piloto havia assinado um contrato com a equipe no valor de dois milhões de dólares, no qual teria direito a seis mil quilômetros de testes. Contudo, Van der Garde apenas realizou 2.270 km, partindo para os tribunais para que lhe fosse devolvida essa verba. O tribunal acabou por decidir a favor do holandês, ordenando a Force India a restituir-lhe 1,865 milhão de dólares.

De forma curiosa, o piloto está em negociações para garantir um lugar na equipe para 2011, com o seu empresário, Jeroen Schothorst considerando que esta decisão pode jogar a favor do piloto deixando entender que essa verba poderia ser ‘descontada’ através de uma vaga na equipe.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.