Pirelli bastante satisfeita com o primeiro dia de testes

Os responsáveis da Pirelli não escondem a satisfação com os resultados deste primeiro contato dos carros de Fórmula 1 com os novos pneus para 2011. Ao longo de todo o dia de ensaios apenas há a registrar um problema, que envolveu Sebastian Vettel, com o piloto da Red Bull a contar com um furo num dos pneus do seu carro.

“Estamos muito contentes com o primeiro dia de testes e a excelente relação de trabalho que se estabeleceu entre os nossos engenheiros e todas as equipes e pilotos. Estamos recolhendo muita informação útil e sugestões valiosas, bem como alguns comentários animadores”, começou por dizer Paul Hembery, diretor dos esportes motorizados da Pirelli.

“Até agora, diria que tudo tem corrido de acordo com o planejado. Em particular, estamos muito contentes com a confiabilidade e estabilidade dos nossos pneus, bem como com o desempenho em curva dos nossos pneus dianteiros. Os tempos de volta conseguidos por todas as equipes foram excelentes e cada uma delas fez muitos quilômetros, como se pode ver pelo número de voltas efetuadas. As equipes também estão aproveitando ao máximo estas sessões de testes para experimentar diferentes ajustes e algumas novas ideias para 2011, o que nos coloca um desafio ainda maior e com resultados mais significativos. Diria que estamos agora numa posição forte para abordar os primeiros testes oficiais, em fevereiro de 2011, com um pacote forte”, acrescentou.

Quanto à questão do pneu furado do Red Bull, Hembery observou que o furo teria sido devido a detritos da pista: “No seu geral, a pista está bastante suja depois de seis dias de competição e existem muitos detritos na pista. Começamos a reparar em alguns cortes nos pneus traseiros”, disse. De salientar que este foi o primeiro problema do gênero para a marca de pneus desde que iniciou o desenvolvimento dos pneus.

As equipas tiveram o apoio dos técnicos e engenheiros da Pirelli no decurso de toda a sessão de testes. A empresa italiana pôs à disposição de cada uma das equipas um dos seus engenheiros, para recolher dados e opiniões que serão objeto de debate com as equipes e pilotos. No fim do dia, houve um briefing final entre a Pirelli e as equipes, para compartilhar informações e estudar de maneira mais minuciosa alguns dos dados que se obtiveram. Pedro de la Rosa – um dos pilotos da Pirelli nos testes privados, juntamente com Nick Heidfeld e Romain Grosjean – esteve também presente para apoiar a equipe da Fórmula 1 da Pirelli. De la Rosa visitou hoje todas as equipes para obter as primeiras impressões dos pilotos e as suas opiniões individuais.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.