Yelmer Buurman sonha com futuro na categoria

Yelmer Buurman acredita que ainda tem condições para aspirar a um futuro na Fórmula 1. O piloto holandês, cujos maiores feitos foram alcançados na F-Superleague, espera que o teste realizado com a Force India em Abu Dhabi, em paralelo com António Félix da Costa, lhe possa abrir as portas para uma passagem para a F1.

“Este ano foi difícil e tive dificuldades para ter orçamento para a GP2, por isso fiz a Superleague, o que é uma boa alternativa. São bons carros com bastante potência. Temos de decidir o que fazer para 2011. Até agora temo-nos concentrado apenas neste teste. Obviamente que foi apenas o meu primeiro teste e temos de ver o que acontece a seguir, mas penso que isto foi um ponto positivo para o que quer que eu vá fazer a seguir”, afirmou Buurman à revista britânica ‘Autosport’.

“Eu sempre soube que queria ser piloto e assim que se sabe o que representa a F1 queremos sempre chegar lá. Por isso poder finalmente pilotar um F1 é fantástico, claro. Foi um dia fantástico. Não correu exatamente como o esperado, o que foi uma pena. Mas ainda assim o primeiro dia com o carro foi incrível. Todos dizem que é muito melhor do que a GP2, mas não temos noção até que o possamos experimentar e é verdadeiramente melhor do que qualquer outra coisa e mais do que aquilo que esperava”, acrescentou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.