A corrida de encerramento do Mundial de F1 de 2010 teve audiências televisivas recorde, com várias emissoras de TV por todo o mundo divulgando que os seus números foram os mais altos em muitos anos.
Por exemplo, a alemã RTL teve, naturalmente, uma audiência média de 10,3 milhões de telespectadores, com um pico de 12,1 milhões, no final da corrida. A RTL já não ultrapassava os 10 milhões de telespectadores desde que Michael Schumacher se retirou da F1, no final de 2006.
Na Espanha, a media rondou os nove milhões de telespectadores, 7,4 milhões no canal La Sexta, um milhão para a TV Cataluna e mais meio milhão nas Astúrias e Valência. Na Itália, a RAI ‘andou’ pelos 10,6 milhões, o dobro de 2009, num ‘share’ de 50%.
Naturalmente, na Grã-Bretanha o interesse diminuiu, desde que Lewis Hamilton e Jenson Button perderam muitas das chances de se sagrar campeões, mas ainda assim, foram 5,3 milhões os telespectadores da BBC no domingo, na hora da corrida, enquanto a coroação do título de Button o ano passado reuniu 6,6 milhões e 40% de share. Por fim, na França, a TF1 atraiu 4,4 milhões de telespectadores, com um pico de 5,6 milhões.