Fernando Alonso: “Foi uma grande temporada”

Fernando Alonso confessa ter ficado triste com a perda do título, mas defendeu a Ferrari, e agora já só pensa na próxima temporada, onde espera estar ainda mais forte.

Com cinco vitórias e dez pódios na temporada de 2010 o título parecia estar ao alcance do espanhol, que chegou à última corrida na liderança, e onde lhe bastava um quarto lugar para se sagrar campeão, com Vettel na frente, e Webber atrás dele. Todavia, uma estratégia de equipe medíocre colocou tudo a perder. Alonso foi aos boxes logo após Mark Webber, tentando ‘marcar’ o piloto australiano, mas ficou preso atrás de Vitaly Petrov que durante 40 voltas nunca permitiu ao espanhol da Ferrari sonhar.

“É uma pena perder o título na última corrida da temporada, mas o esporte e as corridas são mesmo assim”, diz Alonso. “Tudo correu mal hoje, desde a largada à estratégia. Depois da corrida acabar é fácil dizer que foi uma má estratégia, ir aos boxes tão cedo, mas não foi uma decisão fácil.”

Apesar de lamentar a derrota, o espanhol mostrou-se magnânimo e parabenizou a Red Bull e Sebastian Vettel: “Quero parabenizar a Red Bull e os seus pilotos. Durante toda a temporada eles tiveram algo a mais que nós e merecem estar onde estão”, admitiu Fernando Alonso, que acredita, no entanto, que esta foi uma boa temporada para a Ferrari.

“Acho que foi uma grande temporada”, insistiu. “Tivemos meses muito intensos e a equipe tem uma atmosfera excelente. Agora há alguma tristeza, mas dentro de algum tempo, de cabeça fria, poderemos apreciar melhor o que alcançamos nesta temporada”.

“Agora temos de continuar a trabalhar, unidos e determinados. Temos de melhorar o carro e assegurar que os erros, dos pilotos e da equipe, não serão repetidos durante o próximo ano. Acima de tudo temos de enfrentar o próximo ano com a mesma vontade de vencer, algo que corre no sangue da Ferrari, como sempre aprendi”, concluiu Fernando Alonso.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.