“Temos muito trabalho”, diz Rubens em Abu Dhabi

Os motores roncaram nesta sexta-feira (12) no circuito de Yas Marina, local que recebe o Grande Prêmio de Abu Dhabi, última etapa da Fórmula 1 de 2010. Foram duas sessões de 1h30 cada de duração. Os tempos melhoraram muito no segundo ensaio, pois os pilotos usaram os pneus de composto macio. Rubens Barrichello, da Williams F1, trabalhou na primeira sessão no acerto aerodinâmico do FW32 e continuou o desenvolvimento no segundo teste, quando também avaliou as condições dos pneus.

O brasileiro iniciou o teste com pneus intermediários e, em seguida, usou um jogo novo e outro usado de composto duro. Mais tarde, na segunda sessão, Rubens iniciou com composto duro para avaliação de desempenho. Logo depois, colocou um jogo usado e na sequência voltou a usar pneus zero, mas, dessa vez, macio. Na parte final, Rubens andou com pneus usados de ambos os tipos para trabalhar no acerto aerodinâmico visando a prova de domingo. Rubens ficou com o 15o tempo do dia.

“Hoje tivemos alguns problemas de set-up, assim o nosso carro não funcionou como gostaríamos. Temos muito trabalho a fazer, mas vamos fazer isso acontecer”, ressaltou o brasileiro.

Patrick Head, diretor de engenharia da Williams, destacou que “os pneus de composto macio são sensíveis quando tem muito combustível, assim poderá haver algumas estratégias interessantes na qualificação e durante a corrida no domingo”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.