Hispania fecha contrato com o ex-presidente da Telefonica

Colin Kolles havia prometido que a Hispania Racing Team (HRT) estava prestes a fazer um grande anúncio em relação ao seu futuro. Pois, hoje, chegou a confirmação de que a equipe acertou uma nova parceria com o ex-presidente da empresa espanhola Telefonica, Juan Villalonga.

Agora no cargo de conselheiro empresarial, Villalonga assume a liderança da equipe espanhola HRT em parceria com José Ramón Carabante, com o objetivo dos dois passando pelo crescimento e fortalecimento da equipe de Múrcia na Fórmula 1.

“Ele, tal como eu, sempre demonstrou uma grande paixão pelo automobilismo. Ele vai fortalecer substancialmente a nossa capacidade de inovar em termos de marketing e patrocínios”, começou dizendo Carabante acerca deste acordo.

Quanto a Juan Villalonga, este garantiu que o objetivo inicial é assegurar a estabilidade financeira da HRT para registrar uma segunda temporada melhor sucedida do que esta primeira, que tem sido bastante desapontadora. “A Fórmula 1 sempre esteve associada à inovação, desenvolvimento e alta tecnologia e a Hispania Racing deve estar representada a esse nível, com uma liderança estável. A chave está na qualidade e não na quantidade dos patrocínios”, disse.

Recorde-se que Villalonga já havia estado ligado no patrocínio da Telefonica à Minardi no final da década passada, então com Marc Gené, Gaston Mazzacane e um então novato chamado Fernando Alonso como piloto de testes.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.