Berger elogia Alonso e dispara contra Webber

Numa entrevista ao canal de televisão austríaco ‘Servus TV’, Gerhard Berger teceu elogios a Fernando Alonso, que equipara em talento a Ayrton Senna e Michael Schumacher, ao mesmo tempo que deixou no ar a ideia que Mark Webber tentou levar consigo, logo após o seu acidente no GP da Coreia, algum dos seus rivais na luta pelo título.

O ex-piloto de Fórmula 1 viu com alguma apreensão a sequência do acidente de Mark Webber logo no início do grande prêmio coreano em Yeongam, com Berger expressando a sua opinião de que Webber deveria ter freado assim que embateu no muro.

“Não percebo porque é que o Webber não freou. Retornar à pista assim foi loucura. Ele poderia ter freado e ficado no muro. Ele acertou Rosberg, mas foi o piloto errado. Penso que na sua cabeça ele teria preferido o Alonso ou o Hamilton”, afirmou, observando que para si, a manobra de Webber foi propositada: “Sim, penso que isso é óbvio. Ele sai de pista e sabe que a sua corrida está acabada. Nesse momento, estamos frustrados e existem milhares de pensamentos na nossa cabeça. É muito óbvio, pode-se ver que as rodas não estão freando. Talvez ele tenha tido um problema de freios, mas penso que não”, acrescentou.

Quanto a Fernando Alonso, Berger não escondeu a sua admiração pelo piloto espanhol que na Coreia do Sul chegou à liderança do campeonato. Para o austríaco, que foi companheiro de equipe e bom amigo de Ayrton Senna na McLaren, Alonso é um dos grandes da modalidade.

“Por vezes, aparecem aqueles pilotos especiais: o Ayrton Senna foi um, o Michael Schumacher foi outro e o Alonso é outro. São pilotos que conseguem vencer campeonatos mesmo sem terem os melhores carros”, completou. Acerca da luta pelo título, e no que diz respeito à situação da Red Bull, que continua tendo dois pilotos em posição de vencer o campeonato, Berger acredita que a equipe de Christian Horner não irá intervir nessa questão ao impor ordens de equipe, lembrando que a Red Bull favorece o esporte e a vitória do melhor piloto.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.