Campeão do mundo de Fórmula 1, Nigel Mansell é da opinião que Lewis Hamilton não tem estado 100% concentrado na sua temporada competitiva, o que o tem colocado em desvantagem face aos seus principais rivais na luta pelo título.
Segundo o jornal ‘The Sun’, Hamilton teria admitido no passado fim de semana, em Yeongam, que a situação familiar e o afastamento do seu pai o têm afetado pessoalmente e, à mesma publicação, Mansell explica que essas razões estão pesando negativamente na temporada do campeão de 2008. Recorde-se que Hamilton tem cometido alguns erros nesta fase final da temporada, em especial nos grandes prêmios de Itália e Cingapura, ainda que esteja atualmente em posição de lutar pelo título, com 21 pontos de desvantagem para Fernando Alonso, o novo líder do campeonato.
“Algumas más decisões intrometeram-se neste ano e gostaria de lhe dar o beneficio da dúvida e dizer que ele é melhor do que isto. Existem, obviamente, algumas questões na sua cabeça, na qual ele não está em sintonia com ele próprio. Quer se tenha espelhos ou não, sabemos exatamente onde estamos na pista e quando estamos lutando com qualquer outro piloto. Ele já foi pego algumas vezes, mas se ele for mesmo um piloto de ponta – e eu tenho a certeza que sim, ele não vai repetir os erros e estará melhor”, disse Mansell ao ‘The Sun’.