Jean Alesi, ex-piloto de Fórmula 1, acredita que a Red Bull cometeu uma má decisão ao não tomar uma posição clara em favor de qualquer um dos seus pilotos. Segundo o piloto francês, a Red Bull desperdiçou uma boa oportunidade para se destacar no campeonato deste ano, considerando ainda que Fernando Alonso faz a diferença na luta pelo título de 2010.
“Fernando Alonso é o mais forte. Além disso, tem um carro muito competitivo e ele faz a diferença porque não comete erros e consegue dar o seu o melhor mesmo em condições mais difíceis como vimos na Coreia. Alonso está fazendo a diferença. Ele é o melhor piloto em absoluto. Não só neste momento, mas em absoluto”, afirmou Alesi, ex-piloto da Ferrari, ao site italiano ‘CNR ‘Media, considerando ainda que a equipe italiana está muito forte, graças também a Alonso.
“No início da temporada cometeu alguns erros porque o carro não estava ao seu nível. Agora, tem um carro muito forte e está fazendo a diferença”, acrescentou. Sobre a Red Bull, Alesi acredita que a equipe de Christian Horner cometeu um erro ao não tomar uma posição em relação ao piloto a apoiar na luta pelo título, considerando que tem desperdiçado pontos dessa forma.
“Eles deveriam tirar melhor partido do fato de terem o melhor carro. É pouco provável que tenham a mesma vantagem no próximo ano, mesmo contando com um fenômeno como o diretor-técnico Adrian Newey. A Red Bull geriu mal a sua temporada, penso que desperdiçaram uma bela oportunidade”, observou Alesi.