As chances de revalidação do título tornaram-se extremamente baixas para Jenson Button depois de terminar o GP da Coreia num quase desastroso 12º lugar. O piloto britânico está agora a 42 pontos de Fernando Alonso, e se ainda pode, matematicamente, ganhar o campeonato, a verdade é que com apenas 50 pontos disponíveis nas duas corridas restantes, as suas chances são muito baixas.
Após a corrida, o próprio admitiu que a sua luta pelo título tinha chegado ao fim, mas poucas horas depois o seu discurso era outro: “Mudei de ideia”, disse à ‘BBC’. “Não se ganham campeonatos admitindo a derrota antes do fim. Já vimos como as coisas podem mudar. Se, matematicamente, eu não puder ganhar o campeonato, então aí sim ajudarei o Lewis.”
Martin Whitmarsh, chefe de equipe da formação de Woking, tem, no entanto, uma opinião diferente: “Não precisamos de ordens de equipe. O Jenson vai ajudar o Lewis voluntariamente, pois sabe que o tratamos justamente durante todo o campeonato. Além disso, ele sabe que só ganhará por um milagre”, explicou Whitmarsh ao ‘Auto Motor und Sport’.