A Ferrari conseguiu na Coreia do Sul um resultado muito positivo. Aproveitando-se da desistência de Mark Webber e Sebastian Vettel, Fernando Alonso conseguiu superar Lewis Hamilton e ganhar a sua 26ª corrida da carreira. Felipe Massa também somou pontos importantes para o Mundial de Construtores, com o terceiro lugar atrás de Hamilton.
Alonso lidera agora o campeonato e a Ferrari parece estar num bom momento, no entanto o chefe de equipe da Ferrari, Stefano Domenicali, avisa que é preciso manter a calma.
“Temos todos de nos manter calmos. Conseguimos dar a volta no Mundial de Pilotos e somar pontos para o Mundial de Construtores, mas estamos cientes de que as duas últimas corridas vão ser as mais importantes”, avisa Domenicali. “Faltam duas corridas, temos de enfrentá-las com determinação, mas, sobretudo, de cabeça fria.”
Com 14 pole-positions em 17 corridas, Stefano Domenicali tem bem presente o poderio e o perigo que a equipe Red Bull representa. “Enfrentamos uma oposição muito forte”, relembra.