A situação na McLaren não é a mais animadora neste momento, apesar de Lewis Hamilton ter ficado com o quarto melhor tempo na sessão de qualificação. Não obstante esse resultado, o piloto britânico ficou a quase meio segundo do melhor tempo de Sebastian Vettel. No final da sessão, Hamilton reconhece que o quarto lugar foi o melhor possível, demonstrando-se um pouco desapontado por não conseguir lutar pela pole com Vettel, Webber e Alonso.
“Claro que queríamos estar na pole. A equipe fez um grande trabalho ao trazer as novas peças para aqui neste fim de semana e o carro esteve bom ao longo das sessões. Penso que tirei mais do que aquilo que o carro permitia e não podia pedir mais. Não sei onde encontraram aquele meio segundo, mas ainda estamos na luta e temos algumas linhas retas por isso vamos ver o que vai acontecer. Pode servir-nos bem”, afirmou Hamilton à ‘BBC’.
“Julgo que somos competitivos, em corrida o carro é bom e nunca esteve tão bom como agora. Apenas tenho de fazer o meu melhor com aquilo que temos. Não podemos pedir mais do pessoal da fábrica, dos que estão aqui ou até de mim. Ainda estamos em posição de lutar, costumamos partir bem, não estou do lado mais limpo, mas vamos ver o quão negativo isso é. No geral, penso que podemos ter uma boa corrida amanhã”, acrescentou.
Em pior situação encontra-se o seu companheiro de equipe, Jenson Button, com o campeão do mundo mostrando-se desapontado e intrigado com a falta de performance dos seus pneus.
“O carro ontem estava bom e esta manhã eu estava muito contente. Mas nesta tarde não consegui colocar os pneus na temperatura certa e tive muitas dificuldades com rodas travadas, à frente e atrás, e com pouca aderência. Não conseguia encontrar aderência em lado nenhum. Estou desapontado por estar tão atrás, o Lewis foi muito mais rápido, mas apenas quarto. Por isso, estamos um pouco intrigados neste momento, mas o bom é que vou largar do lado limpo da pista e existem duas longas retas após a largada, então vai ser uma primeira volta divertida”, disse Button também à ‘BBC’.