Fernando Alonso foi o principal opositor dos Red Bull na sessão de qualificação para o GP da Coreia do Sul, em Yeongam. O piloto da Ferrari esteve no caminho para garantir a pole position, mas a melhoria dos pilotos da Red Bull atirou Alonso para o terceiro lugar, mesmo se não muito longe dos RB6. O espanhol demonstrou-se, no entanto, satisfeito com o resultado, admitindo que foi melhor ter ficado em terceiro do que em segundo, no lado sujo da pista.
“Penso que foi uma boa qualificação, bastante emocionante. Andamos o mais rápido do que esperávamos. O carro estava muito competitivo. Nos momentos decisivos podia ter forçado mais, poderia ter ido mais rápido, mas as expectativas não eram muito altas. Exploramos o potencial do carro ao máximo. Como é costume, as qualificações não costumam ser o nosso ponto forte, mas aqui ficamos muito perto dos Red Bull, o que é bom”, afirmou Alonso.
No entanto, o espanhol admite que o mais importante será terminar a corrida, se possível bem classificado: “Temos de ter em atenção as previsões meteorológicas. Ainda existem algumas dúvidas quanto à possibilidade de chuva, em especial de manhã. Temos de manter a calma e terminar a corrida. Talvez amanhã os cinco (candidatos) terminem a corrida. Não podemos ser um dos que não terminam a prova e temos de continuar marcando pontos em todas as corridas e estou certo que ficaremos satisfeitos com isso”.
“A pole teria sido melhor, mas o terceiro lugar é melhor do que o segundo. Há que fazer uma boa largada e um bom ataque à curva três. Temos que somar o máximo de pontos possíveis para continuar na luta pelo título”, concluiu.