Partindo do segundo lugar do grid de largada para a corrida de Yeongam, na Coreia do Sul, Mark Webber declarou-se satisfeito com este resultado, na medida em que isso lhe permite ficar mais bem colocado do que quase todos os seus rivais com exceção de Sebastian Vettel, seu companheiro de equipe.
“Foi uma sessão muito apertada, fiquei em segundo, o que é melhor do que muitas outras posições”, afirmou Webber, reconhecendo que “seria bom ter ficado com a pole, mas ainda podemos ter um bom resultado a partir de segundo. Hoje correu tudo como planejamos, mas foi apertado. Não fiquei muito satisfeito com a primeira volta feita nos pneus macios, pensei que fosse melhor cumprir duas voltas e acabou não correndo mal. A minha segunda volta foi a melhor e penso que foi uma boa volta, mesmo se não a mais rápida”.
Webber não se manifestou muito preocupado com o fato de ter de partir do lado sujo da pista, garantindo que “estamos preparados para lutar amanhã” e também desvalorizou a vantagem de contar com um novo motor: “Não é nada de especial, não faz grande diferença”.