Vettel: “O nosso trabalho hoje está feito e amanhã vamos ver”

Naturalmente satisfeito com a sua apresentação na sessão de qualificação para o GP da Coreia, Sebastian Vettel irá partir de uma posição que já conhece bem. Com a pole conquistada em Yeongam, o jovem alemão da Red Bull obteve a sua nona pole da temporada, continuando a evidenciar a sua grande rapidez em sessões de qualificação. No entanto, Vettel enalteceu as dificuldades que sentiu para chegar até a primeira posição do grid, nunca conseguindo nos treinos livres mostrar um ritmo muito forte.

“Este resultado é um grande feito para nós porque ontem as coisas não nos correram muito bem. Tentamos algumas coisas que não resultaram e numa nova pista acabei por fazer poucas voltas. Tentamos resguardar um pouco o carro e rodamos pouco, então tivemos de ficar com o que conseguíssemos da qualificação”, reconheceu Vettel na coletiva de imprensa.

Questionado se espera repetir as apresentações da última prova em Suzuka, em que também alcançou a pole e venceu a corrida, o alemão demonstrou alguma prudência: “Temos de enfrentar cada corrida à medida que surge. O Japão foi bom, mas agora estamos na Coreia. Hoje estou muito contente, dada as dificuldades que tivemos nos treinos. Não consegui entrar no ritmo certo, então isto é um grande feito para nós. O carro era rápido, sem dúvida, mas precisávamos do resultado. O mais importante foi nunca perder a concentração e manter a calma e este resultado mostra que tivemos o suficiente. O nosso trabalho hoje está feito e amanhã vamos ver”, acrescentou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.