Tilke aposta em grande espetáculo na Coreia

Hermann Tilke, projetista e mentor do novo traçado de Yeongam, que neste fim de semana vai receber a primeira edição do GP da Coreia do Sul, acredita que o traçado ainda bastante verde vai oferecer aos espectadores um grande espetáculo, com os pilotos tendo de batalhar com baixos níveis de aderência.

A camada de asfalto superior foi colocada nas últimas semanas, então muitos dos responsáveis das equipes e pilotos demonstram preocupação pela capacidade do asfalto aguentar a intensidade das acelerações e frenagens dos carros de F1. Tilke, no entanto, considera que isso não será um problema e que o espetáculo em pista apenas tem a ganhar com este fato.

“O único problema que vai causar – e para mim não será um problema – é em termos de aderência. A falta de aderência não deverá ser problema porque temos os melhores pilotos do mundo aqui. Além disso, as condições serão iguais para todos. Não haverá problemas com a pista fragmentando-se”, adiantou Tilke ao site ‘Autosport.com’.

“Penso que na sexta-feira o asfalto vai estar muito, muito escorregadio, porque é novo em folha. Isso quer dizer que, provavelmente, vamos ver algumas rodadas. E não será fácil para os pilotos encontrarem o ajuste ideal para sábado e domingo, porque a pista vai mudar bastante. Isso significa que alguns pilotos vão fazer a escolha errada, porque vão ter de adivinhar qual o melhor caminho a seguir”, acrescentou.

O ‘guru’ das pistas modernas do calendário de Fórmula 1 admitiu, no entanto, que chegou a temer pela realização do GP coreano, já que os atrasos foram-se sucedendo logo desde o início.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.