Rosberg confessa que esperava mais de 2010

Em 2010 a Mercedes assumiu a equipe Brawn GP que levou Jenson Button ao título em 2009, mas a equipe alemã tem tido dificuldade em mostrar resultados idênticos aos de 2009 já que não conseguiu alcançar nenhuma vitória.

O jovem piloto alemão Nico Rosberg diz, em declarações à revista ‘Autosprint’, que esperava melhores resultados, embora admita estar contente por ter podido superar o colega de equipe, e heptacampeão mundial, Michael Schumacher.

“É uma temporada com duas faces. Por um lado, a comparação com o meu colega de equipe é favorável para mim”, diz. “Contudo, avaliando os resultados, confesso que esperava mais”, desabafa o alemão, que conseguiu três pódios em 2010.

“Quando fui contratado esperava fazer dupla com Button. Mas quando soube que Schumacher ia ser meu companheiro de equipe, fiquei preocupado, pois sabia da sua longa relação com Ross Brawn e temi que afetasse a minha situação. Felizmente isso não aconteceu.”

Apesar dos resultados em 2010 ficarem aquém das expectativas Nico Rosberg espera que a equipe consiga ganhar corridas em 2011, mas avisa que vai requerer muito esforço. “Espero que consigamos diminuir a distância entre as outras equipes, mas vai ser muito trabalhoso.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.