O chefe da Renault, Eric Boullier, admite que sua equipe teve o seu trabalho interrompido já que eles não estão disputando o quarto lugar do campeonato de construtores com a Mercedes GP.
A equipe tem feito uma temporada incrível considerando o que ocorreu durante a pré-temporada, quando a montadora francesa vendeu a sua parte na equipe para o grupo Genii Capital.
A equipe agora enfrenta o desafio de tentar lutar pelo quarto lugar na tabela de construtores. Os homens de Boullier estão a 43 pontos da Mercedes, que ocupa esta posição, e enquanto ele permanece esperançoso, Boullier admite que será difícil superar a equipe de Ross Brawn.
“Com três corridas pela frente, está muito apertado – mas esta é a F1, e qualquer coisa ainda pode acontecer.”, disse Boullier. “Nós temos muito respeito pela Mercedes como concorrentes, eles são os atuais campeões, e tem tido uma segunda metade do campeonato muito forte, onde estão conseguindo tirar o máximo das oportunidades.”
No entanto, o francês insiste que uma quinta posição não é algo a ser jogado fora.
“Mesmo se não os superarmos na classificação, podemos ficar muito orgulhosos de nossas conquistas neste ano. Nós somos a equipe que mais cresceu em 2010 e, na segunda metade da temporada, estamos lutando com as equipes de ponta. Isso é um verdadeiro tributo à qualidade das pessoas que temos em Enstone – e um sinal muito promissor para o futuro.”, adicionou.