Nico Hulkenberg pode perder o seu cockpit na Williams

Nico Hulkenberg pode mesmo estar de saída da Williams no final do ano. Os resultados menos expressivos do piloto alemão, que até aqui só conquistou 17 pontos em 16 corridas, ajudam a confirmar os rumores que surgiram na última semana, os quais apontam Adrian Sutil ou Pastor Maldonado como possíveis substitutos de Hulkenberg na Williams em 2011. Conforme o ‘Autosport’ noticiou, a Williams precisa de dinheiro, e poderá mesmo ter de contratar um piloto pagante pela primeira vez desde 1977.

A perda confirmada de três patrocinadores no final do ano (RBS, Phillips e Air Asia), juntamente com a possibilidade de outras empresas, com menor impacto no orçamento da equipe, seguirem o mesmo caminho, está forçando a Williams a procurar um piloto com apoios significativos para acompanhar Barrichello no próximo ano.

Maldonado, de quem se diz ter um patrocínio da PDVSA no valor de 20 milhões de dólares por ano, e se sagrou campeão da GP2 em Monza há quatro semanas, é o candidato mais abonado, agora que Sergio Perez e o dinheiro da Telmex rumaram à Sauber.

Mas a Williams pode ter de indenizar Nico Hulkenberg se não o fizer correr em 2011, o que também coloca entraves à sua substituição, mesmo se os valores apresentados por Maldonado compensam amplamente este possibilidade.

Entretanto, a Williams, através de Adam Parr, evitou comentar o assunto, mas segundo noticiou o britânico ‘The Sun’, a equipe vive um período financeiro conturbado e poderá “perder vários patrocinadores”. Ou seja, um piloto com grande apoio financeiro seria uma solução bem recebida pela a equipe.

Adrian Sutil, atual piloto da Force India, tem, segundo indica o ‘The Sun’, um apoio financeiro na casa dos 2 milhões de libras, enquanto Maldonado, apoiado pelo governo Venezuelano, poderia acrescentar um valor 10 vezes maior à equipe britânica.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.