Depois de duas corridas em que ficou em ‘branco’, Lewis Hamilton garante que está totalmente motivado para as provas que faltam, garantindo que as suas chances de conquistar o título continuam em aberto. Pouco depois de ter abandonado o GP de Cingapura, fruto de um contato com Mark Webber, Hamilton admitia que as suas chances eram escassas, mas tendo passado algum tempo e analisado a situação com mais calma, o britânico afirma que continua empenhado em sagrar-se campeão.
“No domingo à noite estava obviamente bastante desapontado – é sempre difícil tirar da cabeça o fato de que se abandonou uma corrida – e demora algum tempo até lidarmos com isso. Claramente, não tem sido uma boa onda de resultados, mas não olho para essas corridas e penso o que poderia ter sido ou os pontos que poderia ter tido se tivesse terminado”, afirma Lewis Hamilton no seu site pessoal.
“Isso não vale a pena. Temos de encarar a situação de frente e trabalhar o mais arduamente possível. Apenas estou ansioso pelas próximas quatro corridas – ainda não ganhei em qualquer um dos quatro circuitos que faltam e, por isso, vou estar mais motivado do que nunca para alterar isso”, acrescentou. A 20 pontos de Mark Webber, líder do campeonato, Hamilton garante que tudo ainda é possível e que basta uma vitória para alterar a situação.
Quanto aos seus incidentes nas duas últimas corridas, Hamilton reconhece que apenas tem sido “azarado”, motivo pelo qual não vê razões para alterar a sua abordagem à competição. “Sou um piloto. Sempre dei o máximo e nada vai mudar isso”, admite.