Whitmarsh esperava ver Hamilton na liderança

Martin Whitmarsh não conseguiu esconder o seu desapontamento depois de um GP de Cingapura em que os McLaren foram incapazes de acompanhar Red Bull e Ferrari e que ficou marcado pelo segundo abandono consecutivo de Hamilton.

“Inevitavelmente saímos de Cingapura desapontados e feridos”, confessou Whitmarsh, ciente de que os seus pilotos perderam pontos importantes nas duas últimas corridas.

“O Lewis (Hamilton) devia estar liderando o campeonato hoje e não estando ficamos claramente desapontados. Mas a verdade é que ele só está a uma vitória da liderança. Ainda há quatro corridas pela frente e 100 pontos para distribuir, por isso qualquer um dos nossos pilotos ainda têm chances”, explicou o britânico da McLaren.

Martin Whitmarsh acredita que o maior problema em Cingapura foram os pneus: “Sabíamos que era fácil sobreaquecer os pneus traseiros. O (Sebastian) Vettel e o (Fernando) Alonso conservaram bem os seus pneus e tinham claramente mais velocidade que os restantes”, admitiu.

Contudo, o chefe de equipe da McLaren revelou-se otimista em relação à próxima corrida, que será realizada no Japão e confessou o seu apreço pelo circuito de Suzuka. “É uma pista muito boa e muito diferente desta (Cingapura). Além disso, temos uma atualização para introduzir no carro por isso estou ansioso por corrermos lá.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.