Alonso: “Estou começando um campeonato novo”

Após uma primeira fase do campeonato atribulada, o espanhol Fernando Alonso ganhou duas corridas consecutivas, em Monza e Cingapura, e se relançou a luta pelo título. A apenas 11 pontos do primeiro colocado Mark Webber, o espanhol avisou, no entanto, que muito coisa pode ainda acontecer nas quatro corridas restantes.

“Somos cinco lutando pelo título, ambos temos 20% de chances de chegar à vitória, embora o Mark esteja em melhor posição por estar no primeiro lugar”, disse Alonso. “Tudo pode acontecer nas quatro corridas restantes, qualquer um de nós pode ganhar duas ou três corridas e ficar numa posição muito favorável. Também podemos ficar completamente fora da corrida com um ou dois abandonos.”

O discurso de Fernando Alonso é sempre cauteloso e o espanhol não vê a Ferrari como o alvo a ser batido, embora esta se tenha liderado em traçados tão distintos como Monza e Cingapura. “Eu acho que algumas pistas são mais favoráveis a nós e em outras McLaren e Red Bull poderão estar mais fortes, mas neste momento, na Ferrari, não temos nenhuma preocupação especial em qualquer pista”, esclareceu Alonso. “Em Cingapura a equipe voltou a fazer tudo bem, por isso há que agradecer à equipe.”

O bicampeão revelou que nove meses de competição acabam afetando a performance dos pilotos, mas a sua atual motivação permite-lhe estar 100% para as próximas corridas. “Com um campeonato que dura nove meses por vezes não conseguimos estar 100% focados em todas as corridas, por isso há altos e baixos nas apresentações”, explicou. “No entanto, neste momento estou no meu pico de forma e 100% concentrado e motivado. Em anos anteriores, na altura de setembro, eu já estava saturado e estressado devido aos vôos longos, característicos desta parte final do campeonato. Mas este ano é diferente, parece que estou começando um novo campeonato e mal posso esperar por começar a correr no Japão.”

“Vamos dar 100% e podem ter a certeza que vamos lutar até o fim”, concluiu Fernando Alonso.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.