O futuro do GP da Bélgica no famoso circuito de Spa-Francorchamps permanece incerto depois de a corrida deste ano receber 10 mil espectadores a menos do que o esperado.
Cerca de 52 mil espectadores compareceram à corrida no último domingo, bem menos do que os 65 mil que a organização esperava atrair para “alcançar um balanço financeiro positivo”.
Com novos grandes prêmios no calendário oferecendo montantes muito maiores, os organizadores expressaram sua preocupação sobre ver a redução do investimento por parte do governo no local quando o atual contrato expirar em 2012.
“Isto não significa que queremos encerrar o contrato. Mas no momento da negociação, isto (dinheiro) crescerá na cabeça.”, disse um ministro local, Andre Antoine, à agência de notícias ‘AFP’ em uma reportagem.
Uma possível solução para continuar utilizando o histórico circuito de Spa-Francorchamps seria alterar com outro circuito europeu.
“Nós estamos pensando nesta ideia. Esta é a situação atual, mesmo se ainda não chegamos neste estágio.”, disse o presidente da Spa, Etienne Davignon, ao ‘hln.be’.