Pirelli: “Só em 2012 será possível contribuir mais para o espetáculo”

A Pirelli já começou a testar os pneus que vai fornecer às equipes de F1 no próximo ano, e Nick Heidfeld, que se libertou do contrato com a Mercedes, esteve durante dois dias em Mugello, ao volante de uma Toyota TF109.

Paul Hembery, responsável por este programa, disse que, “os objetivos que tínhamos para estes primeiros testes foram atingidos, pois recolhemos uma grande quantidade de dados, que vamos agora analisar, para continuarmos trabalhando na evolução dos nossos pneus antes do próximo teste. Agora é tempo de nos concentrarmos na construção de bons pneus para a nossa primeira temporada, com a ambição de poder contribuir muito mais para o espetáculo no segundo ano. Vamos procurar contribuir para o espetáculo ao mesmo tempo em que asseguramos as necessidades das equipes. Produzir pneus duráveis e com boa performance não é problema, mas o desafio será encontrar compromissos entre a rapidez e durabilidade, podendo dessa forma desenvolver pneus que contribuam para boas corridas. Tendo em conta que não é possível testar em todos os circuitos, temos de ser mais conservadores em algumas pistas, para termos certeza que os pneus aguentam as corridas, mas ao fazer isso temos consciência que o ‘show’ não será aquele que as pessoas gostariam. 2011 deve ser entendido como o nosso primeiro ano.”, disse o chefe da Pirelli Motorsport, Paul Hembery, ao jornal ‘O Estado de São Paulo’.

A Pirelli deverá rodar em Monza nos dias a seguir ao GP da Itália, estando previstas outras quatro sessões de testes antes do final da temporada.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.