A Mercedes GP anunciou ter liberado Nick Heidfeld do seu contrato para que ele possa integrar os testes dos novos pneus da Pirelli para a Fórmula 1.
A marca italiana irá fornecer os pneus para a temporada de 2011 da Fórmula 1 e irá iniciar hoje os testes dos seus pneus no circuito de Mugello, com um carro da Toyota de 2009.
Heidfeld correu pela BMW Sauber em 2009 e após a equipe ter abandonado a categoria, foi ‘repescado’ pela Mercedes GP como piloto de testes e de reserva. Ross Brawn, chefe da equipe alemã, mostrou-se satisfeito pelo piloto alemão, ao qual não poupou elogios.
“Estou satisfeito pelo Nick e tenho a certeza que a sua experiência e conhecimento serão primordiais para a Pirelli e para a Fórmula 1 em geral”, afirmou Ross Brawn.
Nick Heidfeld, de 33 anos, também se mostrou feliz com a decisão da Mercedes GP e direcionou agradecimentos a toda a equipe pela oportunidade concedida.
“Gostei muito de apoiar a equipe e queria agradecer a todos na Mercedes GP”, afirmou o alemão, que se tornou pai pela terceira vez na segunda-feira.