Depois de Gerhard Berger, agora é a vez de outro ex-piloto de Fórmula 1 e da Ferrari sair em defesa de Michael Schumacher. Jean Alesi, que na Fórmula 1 defendeu as cores da Tyrrell, Ferrari, Benetton, Sauber, Prost e Jordan, deu a sua opinião sobre o que aconteceu na corrida de Hungaroring, na tão propalada ultrapassagem de Rubens Barrichello a Michael Schumacher.
Recorde-se que o piloto alemão defendeu a sua posição até o limite, encostando Barrichello no muro dos boxes. Bastante criticado pela imprensa e por alguns dos outros pilotos, Schumacher acabou pedindo desculpa pouco depois.
“Falou-se muito do Schumacher. Ele não está vivendo uma temporada fácil e vai ser difícil para ele até o final do ano, já que a Mercedes decidiu concentrar-se no carro de 2011. É uma pessoa que não deixa nada ao acaso, como vimos na ultrapassagem do Rubens Barrichello. Penso que não o deveríamos culpar. O Michael ter-se-ia defendido da mesma forma estivesse ele no primeiro lugar ou no 20º. Ele viu as imagens depois na televisão e pediu desculpa”, disse Alesi no seu site oficial.
Jean Alesi vai competir este fim de semana nos 1000 km do Hungaroring, prova válida para a Le Mans Series.