A Ferrari sentiu a ira dos meios de comunicação social e dos espectadores por ter favorecido Fernando Alonso em detrimento de Felipe Massa. Contudo, dois ex-pilotos de Fórmula 1 já vieram a público dizer que a Ferrari fez a coisa certa.
Nelson Piquet, que foi companheiro de equipe de Alonso em 2008 e 2009 na Renault, declarou à revista brasileira ‘Istoé’ que se Massa quer ter mais apoio da Ferrari tem de provar o seu valor.
“A Ferrari jamais vai perder a oportunidade de aproximar um de seus pilotos dos líderes do campeonato. Se o Massa não quer que isso aconteça, tem de aceitar que está mais lento e responder. Trabalhar para ficar mais rápido que o Alonso. Não tem outro jeito”, afirma Piquet, que acrescenta ainda que Massa “quis criar confusão em torno de todo o acontecido”.
Gerhard Berger, ex-piloto de Fórmula 1 e também da Ferrari, concorda com Piquet. O austríaco revelou à alemã ‘Auto Motor und Sport’ que é Alonso que a Ferrari deve apoiar. “Alonso é claramente o melhor piloto da equipe e quem tem mais chances de chegar ao título.”