Ross Brawn, chefe da equipe Mercedes, afirmou que uma eventual 13ª equipe no grid da Fórmula 1 não é uma necessidade para a categoria. Tal como Bernie Ecclestone já havia afirmado na última semana, também Brawn acredita que a categoria não teria quaisquer problemas em ficar com 12 equipes.
“Penso que as equipes poderão conseguir fazer um carro muito rapidamente, como foi o caso das novas equipes deste ano. Mas continua sendo complicado. Para mim, o fato de uma 13ª equipe estar pronta para a próxima temporada é algo de improviso. Devemos compreender igualmente que o grid que temos atualmente é são. Ter 24 carros no grid é um bom formato para os grandes prêmios”, afirmou publicamente Ross Brawn.
“Penso que não será um desastre se não tivermos uma 13ª equipe. Devemos tentar simplesmente manter as equipes atuais e estou certo de que as equipes do final do grid vão reduzir a distância para as da frente no próximo ano”, completou.
No entanto, com as dificuldades visíveis da Hispania, é ainda possível que a grid venha mesmo a manter as 12 equipes, caso a nova equipe entre para o lugar da equipe espanhola ou até que nenhuma das formações em busca pelo 13º lugar seja escolhida.