Os organizadores do Grande Prêmio da Alemanha, em Hockenheim, anunciaram lucros com a realização da edição de 2010, beneficiando do elevado número de espectadores que lotou o autódromo alemão e, também, com o novo acordo efetuado com Bernie Ecclestone para a realização da prova.
Recorde-se que, no âmbito da organização alternada do GP da Alemanha entre Nurburgring e Hockenheim, os responsáveis por este último traçado haviam declarado ao longo do ano passado que as condições contratuais da altura com a Formula One Management (FOM) eram nefastas para as contas dos responsáveis. Nos novos termos do contrato, Ecclestone partilha alguns dos riscos financeiros com a organização da corrida.
Assim, e com os 65,3 mil espectadores que assistiram ao triunfo de Fernando Alonso e da Ferrari, os responsáveis do traçado conseguiram 140 mil euros de lucro. De acordo com o presidente da câmara da região de Baden-Württemberg, em declarações ao jornal ‘Schwetzinger Zeitung’, se a prova mantivesse os mesmos termos dos últimos anos, a edição de 2010 teria resultado em 7,2 milhões de euros em prejuízo.