Os organizadores do GP da Bélgica estão preocupados sobre o futuro da popular etapa disputada em Spa-Francorchamps para depois de 2012.
Enquanto revelou-se nesta semana que 40 mil ingressos foram vendidos até agora para o próximo evento, os organizadores disseram que Spa está sob uma crescente pressão de circuitos internacionais que têm dinheiro para gastar.
“A venda de ingressos para este ano está relativamente boa.”, disse o porta-voz Christian Lahaye. “Esperamos alcançar 2007, com 65 mil ingressos vendidos, para que possamos alcançar um balanço financeiro positivo.”
De acordo com o jornal ‘De Morgen’, o futuro de Spa na F1 poderia depender de um novo Pacto de Concórdia após 2012 expandindo o calendário para 25 etapas.
Com a chegada de novas corridas internacionais prometendo verbas muito maiores, a reportagem disse que os organizadores da corrida de Spa-Francorchamps estão preocupados.
“Não faltam candidatos (para grandes prêmios).”, disse o chefe do circuito, Andre Maes, à agência de notícias ‘Belga’. “Até mesmo a França não tem um grande prêmio.”