Epsilon Euskadi estaria testando modelo no túnel de vento

A espanhola Epsilon Euskadi começou os testes de túnel de vento com um modelo em escala do seu carro de Fórmula 1 para 2011.

A equipe sediada em Azkoitia, envolvida em categorias de monopostos como a Le Mans com um carro protótipo, inscreveu-se para ocupar a 13ª vaga no grid da F1 no próximo ano.

Acredita-se que a FIA já negou algumas candidaturas para 2011, enquanto a ART e o grupo americano Cypher desistiram de continuar no processo devido à falta de orçamento.

Surgiu então, nesta semana, que a entidade conversará com as candidatas restantes – provavelmente a Villeneuve/Durango e a Stefan GP – em Paris na próxima sexta-feira. Surge também que a Epsilon Euskadi, liderada por Joan Villadelprat e o engenheiro Sergio Rinland, continua na disputa.

Rinland disse à publicação argentina ‘Corsa’: “Na última semana colocamos um modelo no túnel de vento pela primeira vez. Foi tudo bem. O projeto de desenho já está bem avançado”.

Rinland disse que a Epsilon Euskadi nem mesmo começou a pensar sobre uma dupla de pilotos. “Não temos nenhuma ideia (sobre pilotos).”, disse, apesar de admitir que seria “fantástico” se seu compatriota argentino Esteban Guerrieri conseguisse uma vaga.

“Mas como eu disse, a questão dos pilotos ainda nem está em jogo neste momento.”, adicionou Rinland.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.