Por Giovanni Romão
A troca de posições entre Felipe Massa e Fernando Alonso no GP da Alemanha deste domingo continua repercutindo. Além da multa financeira, o time italiano ainda terá que acompanhar a discussão de sua atitude no Conselho Mundial da FIA.
Quem já passou pela situação de estar envolvido em um jogo de equipe sabe bem o que isso representa. Em 2002, no GP da Áustria, Rubens Barrichello foi obrigado a entregar o primeiro lugar ao alemão Michael Schumacher. Na rede social twitter, o hoje piloto da Williams comentou o fato: “Recebi todo tipo de comentário sobre o episódio de domingo… Muitos entenderam [só agora] como foi em 2002.”
E completou: “E entenderam também agora por que deixei a Ferrari um ano antes do final do contrato. Posso não ter sido campeão na época mas fui sempre justo…”
O brasileiro deixou a Ferrari no fim da temporada de 2005, mesmo tendo ainda um ano de contrato pela frente. Barrichello deixou o time de Maranello e se transferiu para a antiga Honda, que depois viria a se chamar Brawn GP e agora Mercedes GP. Depois de quatro anos, Rubinho assinou com a Williams e deve renovar seu contrato para a temporada de 2011.