Horner: “A ordem de equipe mais clara que eu já vi”

O chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner, não ficou impressionado com as táticas da Ferrari no GP da Alemanha deste domingo, convencido de que a vitória de equipe foi uma quebra do regulamento esportivo ao adotar ordens de equipe.

A situação surgiu quando o líder Felipe Massa, que liderou a corrida desde a largada, foi avisado via rádio que o companheiro de equipe Fernando Alonso – andando em segundo – era mais rápido; o brasileiro cedeu a sua posição para o espanhol.

“Eu tenho que dizer que esta é provavelmente a ordem de equipe mais clara que eu já vi – especialmente quando você tem uma equipe se desculpando com um piloto.”, disse Horner, referindo-se ao pedido de ‘desculpas’ do engenheiro Rob Smedley, à ‘BBC Sport’. “Será muito interessante ver o que os comissários farão com isto, mas para mim foi como na Áustria em 2002.”

“Eu acho que isto é errado, é errado para o esporte; os pilotos deveriam ter liberdade para correr – Massa fez um trabalho melhor, ele estava na liderança. O regulamento é muito claro; ordens de equipe não são permitidas e isto pareceu uma ordem de equipe.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.