As equipes de Fórmula 1 deverão deixar de poder controlar as mensagens rádio que são transmitidas pela televisão. Recorde-se que as comunicações via rádio são controladas pelas equipes, que dão permissão para que as suas comunicações passem a ser integralmente públicas. No entanto, e de acordo com a revista ‘Auto Motor und Sport’, a partir deste fim de semana, todas as mensagens serão elegíveis para passar na televisão.
No entanto, e tal como já acontece, essas comunicações não serão em tempo real, antes com uma pequena defasagem para poder ‘silenciar’ eventuais palavrões ou asneiras ditas pelos pilotos em momentos mais quentes.
Esta medida, a confirmar-se, parece não ser do total agrado dos chefes das equipes, com Ross Brawn, por exemplo, admitindo que não permitir algum tipo de controle por parte das equipes fará com que estas passem a comunicar em código, logo tornando essas informações descabidas para os espectadores.
Além disso, outra alteração deverá passar pela maior rapidez na tomada de decisões em relação a incidentes mais polêmicos, prevendo-se que existam apenas 90 segundos entre o acontecido e a apresentação de uma decisão nos monitores das equipes.