A Hispania Racing Team (HRT) poderia estar perto de garantir uma parceria técnica com a Toyota. De acordo com uma informação publicada no site ‘422race.com’, o mesmo site que revelou a parceira entre Jacques Villeneuve e a Durango para uma nova equipe de Fórmula 1 em 2011, a equipe de José Ramón Carabante poderia estar na iminência de garantir a sua salvação com o apoio técnico da marca japonesa.
Recorde-se que a equipe sérvia Stefan GP havia adquirido os direitos sobre o chassi, caixa de câmbio e motor do carro de 2011, que não chegou a correr e do qual se fizeram duas unidades, ambas ainda por estrear. Com o fracasso da Stefan de chegar ao grid de largada de 2010, parece que a Toyota poderia virar as suas agulhas para a pequena equipe de Murcia.
É dito, ainda, que a Toyota poderia estar contratando de volta alguns engenheiros e projetistas para as suas instalações de Colônia, as quais poderão ficar à disponibilidade da equipe espanhola. O mesmo poderia acontecer, de resto, com os desenhos técnicos do TF110, tanto mais que a HRT já renunciou ao contrato que tinha com a Dallara para construção do chassi de 2011, ficando-se na incógnita de saber quem iria projetar e construir o carro para a próxima temporada. Com isso, e com a garantia de que Geoff Willis deverá dirigir o desenho do próximo HRT, a equipe de Colin Kolles não esconde o seu otimismo.