A visita de Flavio Briatore às instalações da Ferrari em Maranello lançou uma série de rumores acerca da finalidade daquela visita. A informação foi revelada pela ‘Autosprint’ e ‘Gazzetta dello Sport’ e soltou uma série de rumores em relação à presença de Briatore em Maranello, onde teria se encontrado com Stefano Domenicali e Luca di Montezemolo, diretor e presidente da equipe, respectivamente.
Briatore, envolvido no escândalo relativo ao GP de Cingapura de 2008 e, consequentemente, afastado da Renault e da Fórmula 1, continua de fora do Mundial, então rapidamente se fez correr que Briatore poderia estar negociando algum dos contratos dos pilotos por ele representados (Fernando Alonso ou Mark Webber) ou até negociar um eventual cargo comercial ou esportivo na Ferrari.
No entanto, a ‘Autosprint’ adianta na sua edição online que Briatore apenas esteve em visita simples à Ferrari, procurando apoios para ver a sua suspensão da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) reduzida, tentando obter o consenso das equipes mais influentes do grid de largada. Recorde-se que Flavio Briatore está impossibilitado de retornar à F1 até 2013. Permanece por explicar a razão para o italiano estar a procurar uma casa na zona de Bolonha, a cerca de uma hora de Maranello.